Qual a sua ideia, me diz aí:
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Projetos

Apartamento AB 233

 

Projeto de apartamento compacto para um casal jovem, com 60m²  toda a parte social foi integrada unindo sala, cozinha, área de serviço e terraço.

De um lado ficou uma longa bancada com cozinha, área de serviço e churrasqueira e do outro lado sala de estar, sala de jantar e espaço gourmet.

Uma bancada alta estreita integra e divide os diferentes ambientes, organizando as circulações. Por cima da bancada fica uma cristaleira aérea para colocar os itens de coleção de cerveja dos proprietários.

A pintura de parede e teto em cinza e branco serve para organizar a geometria do espaço, dando o efeito de caixa.

As cores e revestimentos escolhidos foram baseados no estilo moderno e praiano dos clientes, valorizando os contrastes de texturas e brilho para criar uma dinâmica visual interessante.

Apartamento CS 153

 

O projeto desse apartamento surgiu do pedido de um lar para passar a vida. O desejo era de espaços integrados, ambientes aconchegantes e bem iluminados, um apartamento que fosse atemporal e que envelhecesse bem.

Neste projeto o terraço e a cozinha foram integrados à sala de estar e de TV, criando um grande ambiente social de 8x9m. A estética usada valoriza texturas naturais de madeira, concreto, couro e peças metálicas pretas.

Apartamento MR 83

 

Este apartamento foi encomendado por um casal jovem que precisava fazer uma obra rápida.

O pedido foi um apartamento moderno, que refletisse a personalidade do casal e que fosse propício para receber amigos no dia a dia.

Neste projeto o segundo banheiro foi transformado em lavabo, usando o espaço do box como depósito, e o segundo dormitório foi transformado em sala de televisão.

Suíte CJ

 

Esta suíte tinha um layout confuso cheio de móveis mal distribuídos que atrapalhavam a circulação e faziam parecer menor do que realmente é.

Logo de início identifiquei a possibilidade de organizar essa suíte separando os espaços de guardar e de dormir, criando assim um closet fechado.

 

Um grande painel de madeira envolve os volumes dos armários e do banheiro, organizando visualmente o quarto e ressaltando o protagonismo a cama.

O uso de cores claras, madeira e papel de parede atendem o pedido dos clientes de um ambiente leve e aconchegante.

    Bons projetos são feitos de soluções personalizados para cada tipo de cliente.

   O arquiteto é o profissional que irá garantir que todas as necessidades do cliente sejam atendidas levando em consideração o local, o orçamento e o tempo disponíveis. A beleza e a satisfação ao usar um espaço só será possível se todos os aspectos técnicos forem atendidos, logo um belo projeto de arquitetura é antes de tudo um trabalho técnico e criativo.

 

   Arquiteto graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Thiago acumulou experiência em projetos de interiores, de arquitetura de eventos, de reformas e arquitetura para incorporação imobiliária.

   Sua atuação se apoia em uma combinação de 4 pontos que é sempre única: o cliente, o local, o tempo e o profissional. Cada cliente é único, cada local diferente traz novos desafios, o momento e a necessidade são específicos de um tempo e por fim o profissional que irá conduzir todo o processo. Dentro dessa visão é que se enfrenta cada trabalho, procurando sempre extrair o máximo dessa combinação para criar a arquitetura que seja o cenário do dia-dia dos clientes.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À THIAGO MOTA CORDEIRO

2017-05-15 11.09.16 1